Um grupo de mulheres advogadas vem revolucionando o mundo dos podcasts aqui em Manaus, com dicas e conselhos jurídicos que você só vai encontrar no “Papo das Doutoras“, direto do Estúdio Inspiração, com as advogadas Hanna Garcia, Nicole Marques e Raphaela Arruda, que simplificam o Direito para você”.
Neste episódios, as advogadas abordaram questões sobre compra, cancelamento e atrasos de voos e das obrigações das companhias áreas para com o consumidor quanto a voos, bagagens e demais serviços. Fica de olho nas dicas!
Atrasos de voos: Como proceder?
Uma das dicas dadas durante o podcast é quanto os atrasos de voos e a companhia deve avisar com 72 horas antes mudanças sobre horários, se não tiver aviso e passar de 4 horas, você tem direitos a inúmeros benefícios, como: vale-refeição, direito de hospedagem em hotel. Caso já passe de 8 horas, direito de descanso, etc. A companhia tem que lhe dar os vouchers, tudo. E caso não tenha esse reparo, o que que acontece? Como devo proceder?
“É simples, se respaldar de tudo. Fotos, fazer requerimento na companhia e ter uma negativa deles, vídeos, qualquer tipo de coisa. Principalmente uma coisa muito importante é sempre ter em mãos o cartão de embarque. Ah, mas depois vai sair do meu celular. Então você tira o print e salva a foto do seu cartão de embarque com o horário original e depois do novo cartão de embarque com o horário alterado para ter lá o cálculo das horas que você ficou esperando e aí você consegue pegar o respaldo judicialmente, onde vai ter incluso os danos morais e materiais”, alerta a advogada Nicole Marques.
Extravio de bagagem
O extravio de bagagem também é outro caso bem comum nos aeroportos brasileiros. A advogada Hanna Garcia contou que uma cliente sua passou momentos constrangedores durante a viagem para a lua de mel com o extravio de bagagem. A cliente entrou com uma ação, por intermédio da advogada, ela e o esposo ganharam a causa por danos morais, devido o transtorno em um momento que era para ser de felicidade para esta mulher recém-casada.
Extravio de bagagens é passível de ação por danos morais e materiais.
“É preciso reportar que a mala está danificada, fazer todo o procedimento, abrir o protocolo para poder pedir o ressarcimento”, alerta Hanna Garcia.
Veja mais dicas com o Papo das Doutoras, no Estúdio Inspiração:
Grave seu próprio Podcast no Estúdio Inspiração!
Já pensou em gravar seu próprio podcast para bater um papo com quem você desejar? O Estúdio Inspiração é o lugar certo para você e seu negócio!
Imagine só alcançar milhares de pessoas do seu interesse e influenciar suas tomadas de decisão ao mesmo tempo que constrói sua autoridade na área? Fale conosco agora mesmo!
Leia mais: