Você sabia que uma boa comunicação pode abrir oportunidade na sua vida profissional? Se comunicar é receber e passar informações com clareza para outra pessoa, seja ela presencialmente ou pela internet. Vem aprender mais com a gente aqui no podcast “Prosa Positiva – S”, gravado no Estúdio Inspiração, com as hosters Luanna Cunha e Ana Jeffres e a mediadora Luana Simas, que toda semana aborda temas maravilhosos sobre comunicação e assuntos sobre carreira, além das histórias inspiradoras de suas idealizadoras.
Neste episódio foi a vez de falar a importância do tempo e as escolhas das pessoas e o quanto ele é relevante para cada indivíduo. As hosters falaram dos três pilares do tempo que é justo, relevante e finito, afirmou Luanna Cunha explicando essas características. “O tempo é justo pelo simples motivo de quantas horas tem o seu dia? 24 horas. Quantas horas tem o seu dia? Essas 24 horas são dadas para as pessoas, a gente ganha de presente todos os dias, que é o nosso presente, sem distinção da nossa idade, da nossa cor, da nossa crença, localização, de poder aquisitivo. Todos nós temos 24 horas todos os dias. O que muda é: a segunda característica que é a relevância”, pontuou.
Essas 24 horas são dadas para as pessoas, a gente ganha de presente todos os dias, que é o nosso presente, sem distinção
Ana Jeffres comentou sobre a relevância do tempo em nossas vidas e deixou uma reflexão: “O que cabe dentro dessas 24 horas de importante para você? E aí quando a gente olha o ser humano e a gente olha a vida em si e quantos papéis nós temos, quem é estudante, quem trabalha, quem é dono de negócio, quem é pai de família ou quem é mãe e quem é filho? Como é que você dosa a relevância nessas 24 horas? O tempo é muito importante, inclusive vai impactar diretamente nas escolhas que nós fazemos por isso ele tem muito a ver com o tema “Escolhas”, argumentou Jeffres.
O tempo é muito importante, inclusive vai impactar diretamente nas escolhas que nós fazemos
Quanto a questão da finitude do tempo, Cunha disse que só há uma certeza sobre o tempo: “Ele passa”. “Aquilo que passou é passado e a gente não volta. O futuro é uma possibilidade e o que a gente tem é o presente de viver aquelas 24 horas. Então, sabe aquelas coisas assim amanhã eu faço, amanhã eu resolvo, ok, só que teu tempo é finito e quem sabe quando ele acaba não é você, e aí a gente parte para uma questão de espiritualidade , enfim, Deus, o Universo, alguém determina que o teu tempo acabou”, reflete Luanna Cunha.
Teu tempo é finito e quem sabe quando ele acaba não é você, e aí a gente parte para uma questão de espiritualidade, enfim, Deus, o Universo, alguém determina que o teu tempo acabou
O tempo voa, mas é você que pilota, para onde você está indo e direcionando o teu tempo?
Terceirização do tempo
As especialista também alertaram sobre a terceirização do tempo, quando você joga sobre os outros a responsabilidade da sua falta de tempo ou da priorização nas escolhas.
“Você precisa nesse momento escolher o que são as prioridades e você precisa dizer não para as pessoas e a dizer sim para você. As escolhas passam por um processo de dores”, alertou Luanna Cunha.
Jeffres conclui: “Se você não domina o seu tempo alguém vai dominar no seu lugar. Quando eu domino o que eu faço, quando tenho o controle da rotina da minha vida, a gente consegue negociar. Muitas vexes é o quanto eu domino disso, o quanto eu me conheço para saber se eu me sinto seguro suficiente para negociar algo com alguém.
Se você não domina o seu tempo alguém vai dominar no seu lugar
Gostou do conteúdo, ficou curioso? Clica no link e veja as reflexões sobre escolhas e o tempo:
Grave seu próprio Podcast no Estúdio Inspiração!
Já pensou em gravar seu próprio podcast para bater um papo com quem você desejar? O Estúdio Inspiração é o lugar certo para você e seu negócio!
Imagine só alcançar milhares de pessoas do seu interesse e influenciar suas tomadas de decisão ao mesmo tempo que constrói sua autoridade na área? Fale conosco agora mesmo!